Informações Recentes

Ementas 1º Período

Publicamos as ementas para o 1º período. Infomamos igualmente que as ementas poderão ser alteradas por motivos imprevistos.

Informações Avaliação

Avaliação disponível

Já estão disponíveis as pautas de avaliação referentes ao final do 1º Período

Podem ser consultadas na secção Alunos ->Avaliação

Entrega de Avaliações

Publicamos a grelha com as datas de entrega das fichas de avaliação.

Projeto testes intermédios 2014/2015

Informam-se os pais e encarregados de educação, que o acesso ao projeto  é feito a partir de:

Concursos e Convocatórias

Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Palestra no auditório dinamizada pela Drª Maria João Guia – CES

Dando continuidade às propostas do PAA do Grupo de Geografia, realizou-se no passado dia 15 no auditório da nossa escola entre as 9:25 minutos e as 11 horas, a atividade sobre a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos este ano subordinada ao tema “Migrantes nas Malhas do Crime: Tráfico de seres Humanos e Auxílio à Imigração Ilegal” destinada aos alunos do 9º ano.

Esta atividade foi dinamizada pela Drª Maria João Guia da equipa do CES que trabalha diretamente com o SEF (serviço de Estrangeiros e Fronteiras) estando a desenvolver a sua tese de Doutoramento nesta área da imigração ilegal, tráfico e crimes cometidos.

A sessão começou à hora marcada e tudo decorreu conforme o previsto. Os alunos tiveram um comportamento exemplar e a Doutora Maria João soube adequar as temáticas abordadas à faixa etária dos alunos.

Os alunos puderam, desta forma, ter uma abordagem diferente que complementou os ensinamentos prestados pelos seus professores nas aulas de Geografia onde este tema foi abordado e desenvolvido quando se lecionaram as migrações.

De seguida faremos um apontamento das ideias principais desenvolvidas nesta sessão pela Drª Maria João.

Atividade no dia 3 de dezembro

on .

Em articulação com a Biblioteca da Escola, o grupo de Educação Especial assinalou o dia das pessoas com incapacidade, desenvolvendo atividades de sensibilização para a igualdade de direitos. Os alunos das escolas EB 1 de Olivais e EB 1, 2, 3 Martim de Freitas decoraram individuais e colocaram mensagens apelativas e expressivas, que visavam motivar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à incapacidade e para a mobilização de todos para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas.

Estes individuais foram utilizados nas cantinas destas escolas no decorrer do almoço deste dia.

Ver todas as fotos

Atividades de Natal da sala 25

on .

O Natal está a chegar! O espírito desta quadra inspirou-nos e levou-nos a pensar que em cada porta deveria haver um Pai Natal. Um Pai Natal que nos traga o que desejamos mas também que nos faça perceber o valor da generosidade, da solidariedade e da recompensa pelo trabalho realizado. É assim o nosso Pai Natal! Aqui o temos “à porta”!

Comemoração do Centenário da participação de Portugal na I Guerra Mundial

on .

A I Guerra Mundial transformou as táticas militares e traçou o destino e a morte a milhões de homens, presos em trincheiras.

A Escola Martim de Freitas, através dos grupos de HGP e História do 3º ciclo, associa-se às comemorações nacionais através de uma série de atividades que envolvem os alunos dos 6º e 9º anos.

Projeto D. Sesnando

on .

Os professores de HGP e de História do 3º ciclo irão dinamizar este projeto até junho de 2015, com os alunos do 5º e 7º anos, de acordo com a planificação apresentada abaixo e o vídeo motivacional.

|  Planificação |  Vídeo motivacional |

Listas para o Parlamento dos Jovens 2015

on .

Publicamos as três listas concorrentes, com os respetivos membros e propostas.

|  LISTA A |  LISTA B |  LISTA C |

Estas eleições irão decorrer no dia 13 de janeiro de 2015, na sala de Formação.

No dia 12 de janeiro, entre as 10:30h e as 12:30h, teremos a presença da deputada Mariana Mortágua do Bloco de Esquerda, para dialogar com os alunos sobre o funcionamento da Assembleia da República e da importância deste projeto.