MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

Publicado em Manuais

Informamos que já é possível emitir os vouchers para os alunos do Agrupamento

Por não ter sido possível carregar os dados dos alunos em conjunto com os NIF dos Encarregados de Educação, os vouchers não aparecerão aos EE através da plataforma MEGA

Oo vouchers serão disponibilizados em papel nos Serviços Administrativos do Agrupamento (de segunda a sexta, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 16h30m). Para os levantar, os pais e encarregados de educação deverão ser portadores do seu documento de identificação

mega

Os manuais escolares dos 1º e 2º Ciclos (do 1º ao 6º ano) serão subsidiados pelo Ministério da Educação através do programa MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos.

O processo de entrega destes manuais às famílias será operacionalizado através de uma plataforma disponível no endereço http://www.manuaisescolares.pt ou com a aplicação "Edu rede escolar" para dispositivos móveis iOS e Android.

Os encarregados de educação que pretendem aderir podem, desde já, efetuar o seu registo na plataforma MEGA.

As restantes funcionalidades de apoio ao processo de entrega dos livros ficarão disponíveis, previsivelmente, a partir do dia 1 de agosto de 2018.

Como proceder:

1 - Registe-se através do endereço www.manuaisescolares.pt ou da aplicação móvel Edu rede escolar.

2 - Os dados dos alunos serão carregados pelas escolas e deverão aparecer automaticamente associados ao registo efetuado. Depois de confirmar os dados referentes ao aluno poderá descarregar o voucher, imprimindo-o ou através da aplicação móvel. (NB: A associação dos alunos ao registo efetuado pelo encarregado de educação será feita através no NIF do encarregado de educação. Nos casos em que esta informação não esteja disponível na ficha do aluno a associação não será efetuada. Os encarregados de educação poderão usar a funcionalidade disponível no netGIAE para verificar ou acrescentar esta informação.)

3 - Consulte a rede de livrarias aderentes e dirija-se à que mais lhe convier.

4 - Na livraria, entregue os vouchers para levantar os manuais a que tem direito.

5 - Confirme que os manuais que recebeu correspondem aos vouchers entregues.

6 - O programa tem também o objetivo de reutilizar os manuais nos anos letivos subsequentes, pelo que estes terão que ser devolvidos no final do ano letivo, em condições a definir oportunamente.

Em qualquer situação que o encarregado de educação não consiga efetuar os procedimentos acima descritos poder-se-á dirigir aos Serviços Administrativos do Agrupamento, na EB23 Martim de Freitas, onde poderá receber o seu voucher.

Neste caso será sempre necessário ser portador do documento de identificação.

Relação dos manuais adotados

1º Ciclo do Ensino Básico