Regulamento dos Quadros de Distinção e Louvor, de Distinção e de Valor

Publicado em Mérito Escolar

Estes quadros destinam-se a alunos do 2º e 3º Ciclos e inserem-se numa concepção de ensino/aprendizagem que visa a procura da excelência, tanto no domínio cognitivo como no das atitudes e valores. Pretende-se, assim, não apenas reconhecer os bons resultados escolares, mas também estimular o gosto por aprender, a vontade de se auto-superar e o desenvolvimento de uma cidadania activa e responsável. O quadro de valor pode reconhecer tanto os alunos enquanto pessoas, como as turmas, equipas, clubes, anos ou outros grupos.

Pretende-se:

- ver reconhecidos e valorizados a excelência no desempenho escolar e o mérito pela obtenção de prémios em concursos, em representação da escola bem como a dedicação e o esforço.

- ver reconhecido o empenhamento em actividades de âmbito desportivo, artístico e cultural.

- Ver reconhecido o valor dos alunos que demonstrem uma progressão notável no seu percurso escolar ou demonstrem ter executado acções no campo social ou cultural de reconhecido mérito de interesse para a escola.

Regulamento do Quadro de Mérito Desportivo

Publicado em Mérito Escolar

QUADRO DE MÉRITO DESPORTIVO

Regulamento

O presente Regulamento visa definir as condições para que os alunos com desempenho desportivo relevante em representação da escola possam ser nomeados para o Quadro de Mérito Desportivo.

1. Candidatos

1.1. São candidatos à nomeação para o Quadro de Mérito Desportivo os alunos que obtenham desempenhos desportivos de relevo, quer individual quer colectivamente (integrados numa equipa) em representação da Escola / Agrupamento, em competições desportivas a nível Distrital, Regional, Nacional ou Internacional.

1.2. Estes alunos devem ainda pautar-se por uma conduta sócio-desportiva que releve o fair-play e espírito de equipa, bem como apresentar bom comportamento disciplinar (ver ponto 4. deste Regulamento).