Dia Mundial da Alimentação

Este ano a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para o Dia Mundial da Alimentação propôs o tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural.”

Neste âmbito dia 16 de outubro realizaram-se na Escola Martim de Freitas diversas atividades para assinalar o Dia Mundial da Alimentação. O lanche da manhã teve um sabor especial, com a distribuição de fruta e iogurtes. Entregaram - se marcadores de livros com representações de alimentos saudáveis. Realizou-se a recolha de alimentos enlatados para ajudar pessoas carenciadas, nomeadamente famílias de migrantes. Os alunos aderiram as atividades e a azáfama foi grande no intervalo da manhã. Desta forma, fez-se uma reflexão sobre alimentação saudável e o incentivo ao consumo de fruta e iogurtes em detrimento dos bolos e salgados.

Aproveitou-se igualmente a oportunidade para nos solidarizarmos com aqueles que precisam. Todos os alimentos oferecidos pela Comunidade Educativa serão entregues ao Centro de Apoio Social (CAS) – Caritas Diocesana de Coimbra. O CAS apoia indivíduos e agregados familiares que se encontram numa situação inesperada de carência económica e que não disponham de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas, nomeadamente famílias de migrantes.

A equipa do Projeto Educação para a Saúde (PES) juntamente com os professores da disciplina Ciências Naturais e o CATL 2º e 3º Ciclos Martim de Freitas agradecem a todos a colaboração prestada.

Equipa Projeto Educação para a Saúde

Professores Ciências Naturais