Orçamento Participativo 2017/2018

LOGO COR 03Pelo segundo ano consecutivo, o Orçamento Participativo das Escolas dá voz aos estudantes do 3.ºciclo do ensino básico e do ensino secundário. Os alunos vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguirem os votos dos colegas!

Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.
A melhor proposta será votada no dia 23 de março.

O Orçamento Participativo das Escolas   tem como principais objetivos:estimular a participação democrática dos estudantes, valorizando as suas opiniões e a sua capacidade argumentativa, de reflexão e de mobilização coletiva, assim como o conhecimento prático de alguns mecanismos básicos da vida democrática; combater o défice de confiança e o afastamento dos cidadãos, sobretudo os mais jovens, relativamente às instituições democráticas; reforçar a gestão democrática das escolas, estimulando a participação dos estudantes.

O Agrupamento de Escolas Martim de Freitas disponibiliza a informação e apoio necessários, de modo a que os alunos possam apresentar as suas propostas.

Cartaz  Documentos:

OPE - Informação

OPE - Modelo Proposta

OPE - Despacho n.º436-A 2017

Para mais informações consulte aqui:  https://opescolas.pt/