Palestra: Vantagens do Aleitamento Materno

Aleitamento maternoDesde 1991, a Organização Mundial de Saúde, em associação com a UNICEF, tem vindo a empreender um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. O leite materno é um alimento vivo, completo e natural, adequado para quase todos os recém-nascidos, salvo raras exceções. As vantagens do aleitamento materno são múltiplas e já bastante reconhecidas, quer a curto, quer a longo prazo, existindo um consenso mundial de que a sua prática exclusiva é a melhor maneira de alimentar as crianças até aos 6 meses de vida. O aleitamento materno tem vantagens para a mãe e para o bebé.

Neste âmbito os alunos que frequentam do 9º ano, participaram numa Palestra – Vantagens do Aleitamento Materno, no dia 19 de fevereiro, dinamizada pelo Grupo do Aleitamento Materno da Maternidade Bissaya Barreto, dando continuidade as atividades previstas na comemoração da Semana do Aleitamento. Os alunos que não participaram na visita de estudo à Maternidade Bissaya Barreto, tiveram oportunidade de refletir e debater as vantagens e mitos do Aleitamento Materno.

Agradece a todos a colaboração prestada.

Equipa do PES

Grupo Disciplinar de Ciências Naturais