Semana dos Afetos com o SPO

Árvore dos afetosNo dia 15 de fevereiro, o Serviço de Psicologia e Orientação, em articulação com a Biblioteca Escolar, comemorou a Semana dos Afetos com um conjunto de sessões dirigidas aos alunos do 6º ano de escolaridade.

As sessões começaram com a projeção da leitura animada e digital do livro ” O coração e a garrafa” de Oliver Jeffers e a discussão da sua mensagem a partir de um conjunto de expressões chave e do diálogo que se estabeleceu com os alunos.

Na segunda parte, a nossa psicóloga escolar, Dr.ª Rosa Carreira, através de dois exercícios de dinâmica de grupo, nomeadamente a produção escrita de uma mensagem para a nossa árvore dos afetos e o “Jogo do novelo” levou a que  os alunos reflectissem sobre a importância dos afetos na vida de cada um de nós.

semana dos afetos 2  semana dos afetos 3

semana dos afetos 4