À Conversa com Luísa Coelho

Luisa CoelhoNo passado dia 21 de fevereiro, entre as 8:30 h e as 12:30h, realizou-se no Auditório da Escola Martim de Freitas uma palestra subordinada ao tema, “Os direitos humanos”, tema global do Agrupamento, dinamizada pela escritora e professora da Universidade de Berlim, Luísa Coelho.

A palestra iniciou-se com a apresentação da nossa convidada, partindo-se depois para a apresentação de um conjunto de imagens sobre a educação em países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento, nos quais a escritora exerceu a sua actividade profissional. No final, fez-se um debate sobre o tema, sublinhando-se os contrastes existentes.

Num segundo momento, as turmas A e D do 8º ano e, na segunda sessão, D e G do 7ºano fizeram um jogo e outras actividades nas quais foram chamados a refletir sobre os seus deveres na escola.

Os alunos aderiram com entusiasmo às actividades propostas pela nossa conferencista.