Dar poesia a Coimbra - visita ao IPO e Hospital Pediátrico

Dar poesia a CoimbraEm 1999, a UNESCO instituiu o Dia da Poesia que, na nossa escola, foi assinalado com diferentes atividades enquadradas também na Semana da Leitura.

No âmbito da iniciativa da Biblioteca Municipal “Dar Poesia a Coimbra”, a nossa escola pediu a colaboração de alunos da turma F do 9º ano e do 6º ano da turma D para celebrarem junto dos utentes do Instituto Português de Oncologia (IPO) e das crianças do Hospital Pediátrico este dia.

Foram declamados diversos poemas que celebram a poesia, a vida, a infância e o amor de poetas portugueses e brasileiros, e deixámos pequenas lembranças poéticas elaboradas pela equipa da biblioteca escolar.

Expressamos o nosso agradecimento à Direcção do IPO e à Equipa de Professores e Educadores do Hospital Pediátrico pela amabilidade e paciência com que nos acompanharam ao longo da manhã nestes momentos de poesia.

Nas palavras do poeta, “Grande é a poesia, a bondade e as danças… /Mas o melhor do mundo são as crianças”.

Fotografia gentilmente cedida por David Neto