Suporte Básico de Vida na Escola Martim de Freitas

No dia 23 de março, veio à escola uma equipa do INEM, dinamizar um Masstraining de Suporte básico de Vida para todos os alunos do 9º ano.

O Masstraining foi composto por dois momentos distintos: a primeira meia hora foi uma sessão teórica que decorreu no auditório da escola, depois foi uma hora e meia de práticas, no pavilhão Gimnodesportivo “Rosa Mota”, em que os alunos foram divididos em pequenos grupos e com a ajuda de bonecos, aprenderam a fazer suporte básico de vida e foram sensibilizados para a importância da cadeia de sobrevivência que permite salvar a vida de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

É de extrema importância que o suporte básico de vida (SBV) seja de conhecimento público, uma vez que, qualquer minuto pode fazer a diferença para evitar a morte da vítima ou desenvolvimento de lesões cerebrais que poderão ser irreversíveis

Foi uma manhã proveitosa para estes jovens, que aprenderam como atuar perante situações de risco.

Agradecemos profundamente à equipa do I.N.E.M, em especial ao Sr. José Maleiro que foi o coordenador desta actividade, a disponibilidade em deslocarem-se à escola.

Agradecemos a todos a colaboração prestada

Grupo disciplinar de Ciências Naturais

IMG 1806 20180323 124614