Professores Luísa Ivo, Fernanda Braz e João Guedes evocam o 25 de abril de 74

IMG 1105 25 de Abril

Esta é a madrugada que eu esperava

O dia inicial inteiro e limpo

Onde emergimos da noite e do silêncio

E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen, in 'O Nome das Coisas'

No passado dia 3 de maio, os professores aposentados Luísa Ivo, Fernanda Braz e  João Guedes  voltaram à nossa escola, desta feita para nos falarem sobre o 25 de abril de 1974.
Na biblioteca estiveram presentes as turmas A, B, G e H do 6ºano de escolaridade nas duas sessões que se realizaram, acompanhadas pelos seus professores.
Os alunos tiveram uma aula de história muito diferente, pois não é frequente conhecerem personagens e testemunhas intervenientes nos factos que estudam, e que lhes podem falar do mundo e da história recente a partir da sua experiência de vida e da sua formação académica em História.
Um agradecimento muito sentido aos nossos antigos professores, que continuam a ser mestres, e cuja presença muito enriquece a formação cívica dos nossos alunos.

IMG 1102  IMG 1103