Conhecer o passado, olhando para o futuro

CoimbraNo dia 18 de maio os alunos dos 3.º e 4.º anos da Escola Básica de Santa Cruz participaram na visita ao Museu Machado de Castro, actividade integrada nas Comemorações do Dia da Europa, dinamizadas pelo Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra.
Nesta visita, os alunos puderam assistir a uma dramatização de figuras históricas nos diferentes espaços expositivos do museu (Criptopórtico), interagiram num jogo inspirado nas colecções do museu (labirinto) e ainda exploraram jogos pedagógicos, online e de tabuleiro sobre a Europa.
Todos os discentes participaram ativamente e com entusiasmo nesta atividade, que os sensibilizou para a importância e riqueza dos museus, motivando-os para novas visitas com a sua família e despertando a vontade do conhecimento e interesse pelo património histórico e cultural da sua cidade.
A Escola de Santa Cruz agradece os momentos e os conhecimentos que nos proporcionaram, assim como a lembrança entregue a cada aluno.

Se Velha Tapecaria