Dia Mundial da Alimentação

FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro de cada ano para comemorar a fundação da Organização em 1945. Os eventos são organizados em mais de 150 países, tornando-se um dos dias mais celebrados no calendário da ONU. Esses eventos promovem conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para demonstrar nosso compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #Fome Zero em 2030.

DMA
Neste âmbito dia 16 de outubro realizaram-se na Escola Martim de Freitas diversas atividades para assinalar o Dia Mundial da Alimentação. O lanche da manhã teve um sabor especial, com a distribuição de fruta e iogurtes. Distribuíram-se porta- chaves com mensagens alusivas ao combate da fome. Realizou-se a recolha de alimentos enlatados e leite para ajudar pessoas carenciadas. Os alunos aderiram as atividades e a azáfama foi grande no intervalo da manhã. Desta forma, fez-se uma reflexão sobre alimentação saudável e a fome no mundo lembrando sobretudo a necessidade da solidariedade e de reduzir os desperdícios alimentares.

Todos os alimentos oferecidos pela Comunidade Educativa serão entregues ao Centro de Apoio Social (CAS) – Caritas Diocesana de Coimbra. O CAS apoia indivíduos e agregados familiares que se encontram numa situação inesperada de carência económica e que não disponham de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas.

A equipa do Projeto Educação para a Saúde (PES) juntamente com os professores da disciplina Ciências Naturais e o CATL 2º e 3º Ciclos Martim de Freitas agradecem a todos a colaboração prestada.

Equipa Projeto Educação para a Saúde

Professores Ciências Naturais | CATL 2º e 3º Ciclos Martim de Freitas