CLUBE CIÊNCIA VIVA

CLUBE CIÊNCIA VIVA

CCV

Informação à Comunidade Educativa

A partir do mês de fevereiro vai funcionar na nossa Escola o Clube Ciência Viva, o qual pretende ser um espaço no qual se promovam ações de caráter prático e de debate, onde se valorizará principalmente o saber científico e tecnológico.

Este clube terá estreita ligação a instituições do ensino superior, centros de investigação científica, à escola/agrupamento e a organismos locais que fomentam a divulgação científica e cultural. Terá como objetivos norteadores:

• contribuir para a literacia científica e tecnológica dos alunos e comunidade educativa, através de momentos formais e não formais de aprendizagem, que estimulem o entusiasmo pela ciência;
  • estimular a capacidade crítica, do saber pensar e estar;
  • consciencializar para a interdependência e transversalidade dos conhecimentos;
  • incentivar o trabalho em equipa;
  • fortalecer a consciência cívica e ambiental em todos os intervenientes;
  • desenvolver nos alunos um espírito empreendedor;
  • fomentar a abertura da Escola à comunidade local.

Os intervenientes (alunos-professores) irão no final do ano letivo construir um livro físico e virtual que fomente o gosto pela ciência.

O Clube funcionará à sexta-feira na sala 51 entre as 14h e 20 minutos e as 16 horas. Os alunos interessados em fazer parte deste projeto deverão inscrever-se no Átrio do bloco E, em ficha própria, até ao dia 31 de janeiro.