Vamos transformar o mundo numa Biblioteca!

Bookcrossing

O projeto ”BookCrossing” está a ser desenvolvido pela Biblioteca Escolar.

Alguém disse um dia que temos de ler para ser cultos e, consequentemente, temos de ser cultos para ser livres. Uma ideia tão clara e tão simples que, no entanto, não é o que devia ser: uma ideia óbvia e partilhada por muitos.

A casinha de madeira, feita pelos alunos do Centro Educativo dos Olivais e cedida à escola sede no quadro do projeto Todos juntos Podemos Ler, foi instalada  no bloco E e irá permitir que os alunos deixem um livro para que outros o encontrem e leiam.      casinha

Assim, o gosto de ler e de partilhar, esse desejo de ser culto e de ser livre pode ser multiplicado. Potenciado, à escala da comunidade escolar a que pertencemos: para sermos cultos e livres. O objetivo é transformar este espaço numa biblioteca comunitária. Por isso não te esqueças:

Traz um livro! Leva outro!