Apoios ASE - Ano letivo 2017/18 - 1º Ciclo e Pré Escolar

Publicado em SASE

Informam-se todos os interessados que as inscrições e as candidaturas aos apoios previstos no Plano Municipal de Ação Social Escolar e Plano Municipal de  Transportes Escolares da Câmara Municipal de Coimbra devem ser efetuados online, recorrendo à Plataforma Municipal de Gestão Educativa. Mais informações disponíveis nos documentos anexos:

Informação | Manual de Instruções

Boletim inscrição apoios |  Boletim inscrição transportes

Pirâmide Alimentar

Publicado em SASE

Uma pirâmide alimentar diferente ...

Nota informativa nº 5/2016 - Ação Social Escolar

Publicado em SASE

Publicamos a Nota Informativa nº 5 da Câmara Municipal de Coimbra, referente ao alargamento dos apoios da Ação Social Escolar ao 3º Escalão de abono de família para os alunos a frequentar as Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Coimbra

Serviços de Ação Social Escolar

HORÁRIO:

2ª a 6ª feira: 08:30 às 16:30 horas.

SEGURO ESCOLAR

O que se deve saber:

O seguro por acidente de actividade escolar abrange todos os alunos matriculados e que frequentam o estabelecimento de ensino. Considera-se acidente escolar o evento resultante de causa extrema, súbita, ocorrido no local e tempo de actividade escolar. Excluem-se do conceito de acidente escolar e consequentemente da cobertura do respectivo seguro:

* A doença de que o aluno é portador;

* O acidente que resulta de violência exercida por outrem;

* O acidente ocorrido no decurso de tumulto ou desordem ou acto que resulta de falta grave ou desobediência às ordens orais ou escritas.

O que se deve fazer:

* Comunicar de imediato ao seguro escolar

* Após a ida ao hospital, ir ao SASE preencher o Inquérito do Seguro e apresentar as testemunhas.

* Apresentar todos os documentos de despesa

* Utilizar sempre Organismos de Saúde Estatais

REFEIÇÕES

* As refeições têm de ser marcadas com 24 horas de antecedência, ou no próprio dia, até às 10h:30m, e neste caso terão que pagar uma multa.

CARTÕES

* Deve pedir sempre ao seu educando o talão comprovativo do carregamento;

* Sempre que desejar pode solicitar no SASE a “Conta Corrente” do seu educando. Assim saberá o que ele compra na escola;

* No final do ano poderá solicitar no SASE uma declaração para efeitos fiscais.

Ementas dos almoços servidos na EB23 Martim de Freitas

Publicado em SASE

Em anexo publicamos as ementas dos almoços a servir na EB23 Martim de Freitas durante o 2º Período do ano letivo 2017/2018

Estas poderão ser alteradas sem aviso prévio se as condições de aquisição de géneros ou outras assim o exigirem