Ementas dos almoços servidos na EB23 Martim de Freitas

Publicado em SASE

Em anexo publicamos as ementas dos almoços a servir na EB23 Martim de Freitas durante o 1º Período do ano letivo 2018/2019

Estas poderão ser alteradas sem aviso prévio se as condições de aquisição de géneros ou outras assim o exigirem

Ementas 1º Período

Nota: As ementas vegetarianas apenas estão disponíveis para os alunos cujos Encarregados de Educação assinem uma declaração de interesse e responsabilização. Mais informações disponíveis junto do SASE

Apoios ASE - Ano letivo 2017/18 - 1º Ciclo e Pré Escolar

Publicado em SASE

Informam-se todos os interessados que as inscrições e as candidaturas aos apoios previstos no Plano Municipal de Ação Social Escolar e Plano Municipal de  Transportes Escolares da Câmara Municipal de Coimbra devem ser efetuados online, recorrendo à Plataforma Municipal de Gestão Educativa. Mais informações disponíveis nos documentos anexos:

Informação | Manual de Instruções

Boletim inscrição apoios |  Boletim inscrição transportes

Pirâmide Alimentar

Publicado em SASE

Uma pirâmide alimentar diferente ...

Nota informativa nº 5/2016 - Ação Social Escolar

Publicado em SASE

Publicamos a Nota Informativa nº 5 da Câmara Municipal de Coimbra, referente ao alargamento dos apoios da Ação Social Escolar ao 3º Escalão de abono de família para os alunos a frequentar as Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Coimbra

Serviços de Ação Social Escolar

HORÁRIO:

2ª a 6ª feira: 08:30 às 16:30 horas.

SEGURO ESCOLAR

O que se deve saber:

O seguro por acidente de actividade escolar abrange todos os alunos matriculados e que frequentam o estabelecimento de ensino. Considera-se acidente escolar o evento resultante de causa extrema, súbita, ocorrido no local e tempo de actividade escolar. Excluem-se do conceito de acidente escolar e consequentemente da cobertura do respectivo seguro:

* A doença de que o aluno é portador;

* O acidente que resulta de violência exercida por outrem;

* O acidente ocorrido no decurso de tumulto ou desordem ou acto que resulta de falta grave ou desobediência às ordens orais ou escritas.

O que se deve fazer:

* Comunicar de imediato ao seguro escolar

* Após a ida ao hospital, ir ao SASE preencher o Inquérito do Seguro e apresentar as testemunhas.

* Apresentar todos os documentos de despesa

* Utilizar sempre Organismos de Saúde Estatais

REFEIÇÕES

* As refeições têm de ser marcadas com 24 horas de antecedência, ou no próprio dia, até às 10h:30m, e neste caso terão que pagar uma multa.

CARTÕES

* Deve pedir sempre ao seu educando o talão comprovativo do carregamento;

* Sempre que desejar pode solicitar no SASE a “Conta Corrente” do seu educando. Assim saberá o que ele compra na escola;

* No final do ano poderá solicitar no SASE uma declaração para efeitos fiscais.