Regresso às aulas presenciais no ano letivo 2020-2021

regresso aulas    REGRESSO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Neste regresso às aulas presenciais é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus. É fundamental apostar na sensibilização e prevenção para acautelar problemas que possam ser potenciados pela pandemia Covid-19.

Neste âmbito sugerimos a visualização do VÍDEO realizado pela Enfermeira Cristina Crespo da equipa de UCC-Celas (Unidade de Cuidados na Comunidade de Celas) e membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas.

Agradecemos à Enfermeira Cristina Crespo a disponibilidade e partilha.

Equipa do PES e Grupo
Disciplinar de Ciências Naturais

Informações - Início ano letivo 2020/2021

ANO LETIVO 2020/2021

Informa-se toda a Comunidade Escolar das datas de início das atividades para o ano letivo 2020/2021 bem como as manchas horárias aprovadas para os diversos níveis de ensino. Mais se informa que todas as atividades se iniciarão de forma presencial.

Divulgação dos horários 2º e 3º CEB – 14 de setembro

Receção aos alunos (de todos os anos de escolaridade) – 16 de setembro

Início de todas as atividades letivas - 17 de setembro

Horario INTERVALOS

Programa MEGA - Devolução de Manuais Escolares

Informam-se todos os interessados que se podem dirigir à sede do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas para recolher os Manuais Escolares devolvidos ao abrigo do Programa Mega antes da informação de cancelamento da sua obrigatoriedade.

Para o efeito devem trazer o recibo da entrega original e dirigir-se no seguinte horário ao Bloco R para fazer o seu levantamento:

De segunda a sexta:

Manhã: 9:30 até 12:30

Tarde: 14:30 até 16:30

Concurso Professor Bibliotecário | Lista final de classificação

Informa-se todos os interessados de que está aberto o concurso para recrutamento de um professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Martim de Freitas, para preenchimento de uma vaga para o ano letivo 2020/2021, de acordo com o previsto na Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho.

word1 DECLARAÇÃO

adobe1 Lista final de CLASSIFICAÇÃO

Procedimento concursal restrito - Assistente Operacional

Procedimento concursal comum, para o preenchimento de 2 posto(s) de trabalho no Agrupamento de Escolas Martim de Freitas na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP)

Ver Aviso de Abertura

Anúncio na Bolsa de Emprego Público (BEP)

Ata da primeira reunião do juri

EB1 de Montes Claros | A terminar o ano letivo com mais um aluno premiado no projeto Eco - Escolas

O nosso aluno Henrique Noutel, da turma A, do quarto ano está de PARABÉNS!

Ficou classificado no “Desafio O CICLO DO ECOLÁPIS” a nível Nacional com um trabalho em Banda Desenhada em representação da nossa Escola.

Este desafio resulta, de uma parceria ABAE | Eco-Escolas e a Faber-Castell. Teve como objetivo sensibilizar os alunos para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental.

Os nossos Parabéns ao Henrique pela qualidade final e o empenho colocado no trabalho desenvolvido no âmbito deste projeto! Com reconhecimento redobrado pelo facto de, mesmo em contexto de ensino à distância, não ter desistido.

Projeto Interdisciplinar "Resistiré" - 9ºG

A Escola, como organismo social, deve procurar corresponder aos desafios que surgem e estabelecer relações entre as situações do dia-a-dia e os conteúdos dos programas.

Assim, no contexto de pandemia e, consequentemente, de ensino à distância, os docentes das disciplinas de Espanhol e de Educação Física da turma 9ºG apelaram ao espírito colaborativo e de solidariedade dos alunos da turma propondo-lhes um projeto interdisciplinar. Este projeto consistia na elaboração de um vídeo cover da canção “Resistiré”, do grupo Dúo Dinámico,  adotada como hino da quarentena em Espanha.

RESISTIREMOS!