Oceanário de Lisboa promove ações de educação ambiental

Quando aos oceanos chegam todos os anos cerca de 8 milhões de toneladas de plástico, com um impacto enorme nas espécies e ecossistemas marinhos “é urgente alertar que o seu uso de forma descontrolada tem impacto negativo no planeta e no Homem.”

Prosseguindo a missão de contribuir para o conhecimento dos oceanos e para a necessidade da sua proteção, o Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul desenvolvem, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, a ação de educação ambiental “Plasticologia Marinha” dirigida a alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico.

De 25 de fevereiro a 22 de março todos os alunos do 1º ciclo e do 5º ano do nosso agrupamento vão participar nesta ação  que será orientada, em cada uma das turmas, por uma equipa de animadores da Fundação Oceano Azul.

Na escola sede, os alunos do 1º ciclo e da unidade de ensino integrado contribuíram para a decoração da biblioteca escolar e, auxiliados pelos seus colegas mais velhos, a ideia inicial foi tomando forma.

Oceanário1 Oceanário2 Oceanário3