Suporte Básico de Vida na Escola Martim de Freitas

inem

No dia 4 de abril, virá à escola uma equipa do INEM, dinamizar um Masstraining de Suporte básico de Vida para todos os alunos do 9º ano.

O Masstraining será composto por dois momentos distintos: a primeira meia hora com uma sessão teórica que decorrerá no auditório da escola, depois será uma hora e meia de práticas, no Pavilhão Gimnodesportivo “Rosa Mota”, em que os alunos serão divididos em pequenos grupos e com a ajuda de bonecos, aprenderão a fazer suporte básico de vida e serão sensibilizados para a importância da cadeia de sobrevivência que permite salvar a vida de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

É de extrema importância que o suporte básico de vida (SBV) seja de conhecimento público, uma vez que, qualquer minuto pode fazer a diferença para evitar a morte da vítima ou desenvolvimento de lesões cerebrais que poderão ser irreversíveis

Esperemos que seja uma manhã proveitosa para estes jovens, que irão aprenderam como atuar perante situações de risco.

Agradecemos profundamente à equipa do I.N.E.M, em especial ao Sr. José Maleiro que será o coordenador desta actividade, a disponibilidade em deslocarem-se à escola.

Agradecemos a todos a colaboração prestada
Grupo disciplinar de Ciências Naturais