ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS – Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais-Resultados

Nos dias 4 e 5 de abril, os alunos dos 1.º, 2.º e 3.ºciclos escolheram, através de um processo democrático que decorreu com muito civismo e responsabilidade, a melhor proposta para o Orçamento Participativo das Escolas, iniciativa da Junta de freguesia de Santo António dos Olivais.

A votação decorreu entre as 8h30min e as 13h30min, nas escolas de EB1 dos Olivais, EB1 de Montes Claros e EB23 Martim de Freitas.

Na escola EB1 dos Olivais votaram 89 alunos dos 89 constantes nos Cadernos Eleitorais com o seguinte resultado:

• Proposta A – 89 votos.

Foi vencedora a única proposta em votação Proposta A – LCD – Lúdico, Construtivo, Didático que propõe oferecer aos alunos condições mais agradáveis nos dias de chuva.

Na escola EB1 de Montes Claros votaram 240 alunos dos 255 constantes nos Cadernos Eleitorais com o seguinte resultados

• Proposta A – 75 votos;
  • Proposta B – 17 votos;
  • Proposta C – 45 votos;
  • Proposta D –  100 votos;
  • Registaram-se 3 votos em branco e/ou nulos.

Foi vencedora a Proposta D – Material Desportivo que propõe melhorar as condições da escola para a prática de Educação Física.

Na escola EB23 de Martim de Freitas votaram 966 alunos dos 1049 constantes dos Cadernos Eleitorais com o seguinte resultado:

• Proposta A – 181 votos;
  • Proposta B – 65 votos;
  • Proposta C – 364 votos;
  • Proposta D – 81 votos;
  • Proposta E – 143 votos;
  • Proposta F – 102 votos;
  • Registaram-se 30 votos em branco e/ou nulos.

Foi vencedora a Proposta C – Clube de Rádio que propõe reanimar o Clube de Rádio, de modo a despertar nos alunos o interesse pela rádio, divulgar informação e promover a comunicação dentro da comunidade escolar.

Parabéns aos alunos que se empenharam na formulação e dinamização das propostas e aos votantes pelo modo como respeitaram e realizaram este exercício de cidadania.