EB 2,3 Martim de Freitas
Clube Roboteca

INFORMAÇÕES RECENTES

Matrículas 1º CEB - 2015/2016

Informa-se toda a comunidade escolar que se encontram abertas as matrículas para o 1º ano de escolaridade.

O período de matrículas decorre entre 15 de abril e 15 de junho.

Clique aqui para consultar o aviso completo

Inscrições Pré-Escolar 2015/2016

Informa-se toda a comunidade escolar que se encontram abertas as inscrições para a Educação Pré-escolar.

O período de inscrições decorre entre 15 de abril e 15 de junho.

Clique aqui para consultar o aviso completo

Ementas 3º Período

Publicamos as ementas para o 2º período. Informamos igualmente que as ementas poderão ser alteradas por motivos imprevistos.

excel FAZER O DOWNLOAD

INFORMAÇÕES AVALIAÇÃO

Inscrições DELF Scolaire

Publicamos os procedimentos para inscrição no DELF.

Clique aqui para consultar.

Pautas (PET)

Informam-se os alunos e respetivos Encarregados de Educação que as pautas das diferentes componentes do teste PET se encontram afixadas no Bloco E, com a indicação da data e hora da sua realização e do local onde os alunos se devem dirigir.

Preliminary English Test for Schools (PET)

O teste Preliminary English Test for Schools (PET) é obrigatório para os alunos a frequentar o 9º ano de escolaridade, sendo facultativa para os restantes alunos. Vai realizar-se nas seguintes datas:

• Componente escrita, no dia 6 de maio de 2015, às 14:00h;
  • Componente oral em sessões a agendar entre os dias 7 de abril e 5 de maio de 2015. A calendarização das mesmas será afixada oportunamente.

Para mais informações consulte o link constante na página do IAVE http://preliminaryenglishtest.iave.pt/np4/ee/

Projeto testes intermédios 2014/2015

Informam-se os pais e encarregados de educação, que o acesso ao projeto  é feito a partir de:

CONCURSOS E CONVOCATÓRIAS

Exposição 1ª Guerra Mundial

Cartaz1Guerra Está patente no átrio do Bloco-E uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos do 6º e 9º anos, os quais estão relacionados com a Comemoração do Centenário da Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial.

Convidamos toda a comunidade a visitar esta exposição.

Passeio de Bicicleta no Choupal

Créditos da imagem: http://www.visitscotland.com/

No dia 25 de abril, no âmbito do Projeto "Mexe-te!", o grupo de Educação Física irá realizar no Choupal um passeio de bicicleta.

Todos os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição através deste formulário online (clique neste link para se inscrever). As inscrições estão abertas a toda a comunidade.

Por forma a envolver os encarregados de educação nesta atividade e questões de segurança, a inscrição dos alunos só poderá ser feita quando acompanhados pelo encarregado de educação (ou outro adulto responsável pelo aluno). Para a atividade, todos os participantes deverão ser portadores de bicicleta e capacete.

O horário da atividade é o seguinte:

• 09:30h - Concentração junto ao Bar do Choupal;
  • 09:45h - Início da atividade;
  • 10:45h - Foto de "família" e hora prevista para o términos da atividade.

Clique na imagem abaixo para ver o passeio proposto.

choupa BTT

XXXIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática

Mais uma vez a nossa Escola está de parabéns.

Um dos nossos alunos do 7ºano conquistou a medalha de bronze na Final Nacional das XXXIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática, no dia 22 de março, em Rio Maior.

A Escola orgulha-se do muito bom desempenho deste aluno e deseja que este seja o exemplo a seguir pelos colegas, demonstrando assim, que o sucesso é alcançado através do trabalho, do esforço e da persistência.

O Diretor do Agrupamento, Alberto Barreira.

Ver o artigo publicado no Diário de Coimbra

Semana Internacional do Cérebro 2015

No âmbito da semana internacional do cérebro 2015, decorreram no dia 16 de março no auditório da nossa escola, 4 palestras sobre o tema” Os cérebros andam por aí….nas escolas”, para todos os alunos do 9º ano.

As palestras foram dinamizadas pelas investigadoras: Cláudia Maria Fragão Pereira; Armanda Santos; Sandra Morais Cardoso; Elisabete Baptista Ferreiro; Catarina Sofia Oliveira Miranda do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC).

O balanço feito pelos alunos foi muito positivo. Agradecemos profundamente às cientistas a disponibilidade em deslocarem-se à escola, pois assim foi possível aos nossos alunos enriquecerem os conhecimentos sobre a divulgação dos progressos e os benefícios da investigação científica na área do cérebro.

Grupo de Ciências Naturais

IV Olimpíadas Portuguesas de Biologia

No dia 18 de março a escola recebeu os resultados da 1ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Biologia para o 9º ano (categoria júnior).

Dos 20 concorrentes à 1ª fase, 9 alunos foram apurados para a 2ª eliminatória a qual irá decorrer no dia 8 de abril na nossa escola.

Para estes alunos, muitos parabéns e boa sorte para a 2ª fase.