EB 2,3 Martim de Freitas

INFORMAÇÕES RECENTES

Manuais Escolares 1° CEB - Informação CMC Escalões A e B
Manuais Escolares 2016-2017

Já estão disponíveis para consulta as listagens dos manuais escolares adotados para o ano letivo 2016-2017

1º CEB - todos os anos

5º ano | 6º ano | 7º ano | 8º ano | 9º ano

Renovação de Inscrições nos SM para Pré-Escolar e 1º CEB – 2016/2017

Renovação de Inscrições nos Serviços Municipais para Pré-Escolar e 1º Ciclo – 2016/2017

• Almoço e Lanches
  • AAAF – Prolongamento de Horário
  • Auxílios Económicos

Informam-se todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para os Almoços e Lanches, AAAF – Prolongamento de Horário (Pré-escolar) e Auxílios Económicos.

O boletim de inscrição a apresentar é fornecido pela escola e está disponível, bem como outras informações, na página da Câmara Municipal de Coimbra em http://www.cm-coimbra.pt/index.php/areas-de-intervencao/educacao

Publicação do DN 7-B/2015

Informamos todos os interessados que foi publicado o Despacho Normativo 7-B/2015 que regula, entre outros, as condições de matrícula e renovação de matrícula, prioridades na colocação de alunos nos estabelecimentos de ensino e constituição de turmas em todos os níveis de ensino para o ano letivo 2015-2016.

Alargamento dos apoios Ação Social Escolar - 1º CEB

Publicamos a Nota Informativa nº 5 da Câmara Municipal de Coimbra, referente ao alargamento dos apoios da Ação Social Escolar ao 3º Escalão de abono de família para os alunos a frequentar as Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Coimbra

Aviso de pagamento - ASE 2015-2016

Informamos os interessados que se encontram a pagamento de 1 de agosto a 30 de setembro os subsídios de material escolar, visitas de estudo e livros para os alunos do 1º Ciclo no ano letivo 2015-2016

Pode consultar o aviso completo aqui

Inicio de Atividades de AAF para o pré-escolar

Publicamos a nota informativa nº 6, da Câmara Municipal de Coimbra, referente ao início das Atividades de Animação e de Apoio à Família nos Jardins de Infância da Rede Pública do Município de Coimbra

Ver Nota Informativa nº 6

INFORMAÇÕES AVALIAÇÃO

Calendário das Provas Finais - Provas de Equivalência à Frequência
Norma 2 - JNE - 9º ano

Publicamos a Norma 2/ JNE / 2016, com as instruções para a realização, classificação, reapreciação e reclamação de provas e exames do Ensino Básico.

adobe2 CONSULTAR NORMA 2

adobe2 CONSULTAR NORMA 2 - Alunos e Encarregados de Educação

Provas de aferição - Relatórios individuais

Os Relatórios Individuais das Provas de Aferição já foram disponibilizados pelo IAVE.

De acordo com o disposto no artº. 17º do Despacho Normativo nº 1-F/2016, de 5 de abril de 2016, “A ficha individual de aluno é apresentada ao encarregado de educação, preferencialmente em reunião presencial, de forma a assegurar que, da sua leitura, enquadrada pela informação decorrente da avaliação interna, seja possível promover a regulação das aprendizagens, a partir da concertação de estratégias específicas”. Assim, em setembro, os professores titulares no 1º ciclo e os diretores de turma no 2º e 3º ciclos, reunirão com os Encarregados de Educação para dar cumprimento ao estipulado naquele Despacho.

Os Encarregados de Educação que pretendam ter acesso ao Relatório antes daquela data devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da Escola para levantar o respetivo documento.

Provas Finais e de Equivalência à Frequencia do 3º CEB

Publicamos as informações sobre a Prova Final de Português, a Prova Final de Matemática e a Norma 01/JNE/2016. Clique nos links para consultar:

PROVA FINAL DE PORTUGUÊS |  PROVA FINAL DE MATEMÁTICA |  NORMA 01/JNE/2016 |

INÍCIO DO ANO LETIVO – 2016/2017

ligado . Publicado em Notícias

13 de setembro - Publicação de horários

15 de setembro – 9:00 - Receção aos novos alunos nas respetivas escolas (pré-escolar; 1º ano, 5º ano e alunos transferidos)

16 de setembro –Atividades letivas para todos os anos de escolaridade de acordo com os respetivos horários

Informação - Manuais Escolares 1º ano - 2016/2017

ligado . Publicado em Notícias

Informam-se os Pais/Encarregados de Educação dos alunos que irão frequentar o 1º ano de escolaridade no próximo ano letivo que, de acordo com Nota Informativa da DEGEST, o Orçamento de Estado para 2016 prevê que, no início do ano letivo 2016/17, os manuais escolares (não incluídas as fichas de trabalho) serão distribuídos gratuitamente a todos os estudantes do 1º ano do 1º ciclo do ensino básico.

Em breve serão disponibilizadas mais informações.

A Direção

Provas de aferição - Relatórios individuais