EB 2,3 Martim de Freitas
Clube Roboteca

INFORMAÇÕES RECENTES

Matrículas 1.º CEB – 2017/2018

Informa-se que se encontram abertas as matrículas para o 1ºAno de Escolaridade. O período de matrículas decorre entre 15 de abril e 15 de junho de 2017.

Para mais informações, consulte o aviso

Inscrições Pré-Escolar – 2017/2018

Informa-se que se encontram abertas as inscrições para a Educação Pré‑escolar. O período de inscrições decorre entre 15 de abril e 15 de junho de 2017.

Para mais informações, consulte o aviso

Manuais Escolares 1° CEB - Informação CMC Escalões A e B
Publicação do DN 7-B/2015

Informamos todos os interessados que foi publicado o Despacho Normativo 7-B/2015 que regula, entre outros, as condições de matrícula e renovação de matrícula, prioridades na colocação de alunos nos estabelecimentos de ensino e constituição de turmas em todos os níveis de ensino para o ano letivo 2015-2016.

Alargamento dos apoios Ação Social Escolar - 1º CEB

Publicamos a Nota Informativa nº 5 da Câmara Municipal de Coimbra, referente ao alargamento dos apoios da Ação Social Escolar ao 3º Escalão de abono de família para os alunos a frequentar as Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Coimbra

INFORMAÇÕES AVALIAÇÃO

Entrega dos registos de avaliação aos EE

Publicamos o calendário de reuniões para entrega dos registos de avaliação do 2º período aos encarregados de educação.

adobe2 CONSULTAR

Diz+, Dar@lingua e Equamat

ligado . Publicado em Notícias

No passado dia 8 de março, à semelhança dos anos anteriores, mais de três centenas de alunos da nossa escola participaram nas eliminatórias das competições Diz+ (2º ciclo), Dar@lingua e Equamat, (3º ciclo), promovidas pela Universidade de Aveiro.

Foram selecionadas 15 equipas do Diz+, 12 equipas do Dar@lingua e 15 equipas do Equamat que irão estar presentes nas Competições Nacionais nos próximos dias 8 e 9 de maio, no Campus Universitário, de Aveiro.

Agradecemos a todos a participação entusiástica e parabéns às equipas vencedoras e votos de sucesso na próxima etapa.

Suporte Básico de Vida na Escola Martim de Freitas

spb1 spb2 spb3 spb4 spb5

No dia 31 de março, veio à escola uma equipa do INEM, dinamizar um Masstraining de Suporte básico de Vida para todos os alunos do 9º ano.

O Masstraining foi composto por dois momentos distintos: a primeira meia hora foi uma sessão teórica que decorreu no auditório da escola, depois foi uma hora e meia de práticas, no pavilhão Gimnodesportivo “Rosa Mota”, em que os alunos foram divididos em pequenos grupos e com a ajuda de "bonecos", aprenderam a fazer suporte básico de vida e foram sensibilizados para a importância da cadeia de sobrevivência que permite salvar a vida de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

É de extrema importância que o suporte básico de vida (SBV) seja de conhecimento público, uma vez que, qualquer minuto pode fazer a diferença para evitar a morte da vítima ou desenvolvimento de lesões cerebrais que poderão ser irreversíveis.

Foi uma manhã proveitosa para estes jovens, que aprenderam como atuar perante situações de risco.

Agradecemos profundamente à equipa do I.N.E.M, em especial ao Sr. José Maleiro que foi o coordenador desta atividade, a disponibilidade em deslocarem-se à escola.

Agradecemos a todos a colaboração prestada Grupo disciplinar de Ciências Naturais

“A Viagem das Drogas no Cérebro”

ligado . Publicado em Notícias

No dia 30 de março decorreu na escola, uma palestra dinamizada pelo Prof. Doutor Frederico Pereira aos alunos das turmas do 9º B, C e D, no âmbito da Semana Internacional do Cérebro, promovido pelo Centro de Neurociências de Coimbra (C.N.C.) da Universidade de Coimbra.

O tema foi “A viagem das Drogas no Cérebro”. Os alunos aderiram muito bem. Foram sensibilizados para aspectos muito pertinentes relacionadas com as drogas e seus efeitos bem como a dependência no Sistema Nervoso Central.

Os alunos reflectiram e aprofundaram conhecimentos relacionados com as etapas de adição assim como factores de risco…..

Agradecemos mais uma vez a colaboração do C.N.C e em especial ao Prof. Doutor Frederico Pereira em deslocar-se à escola.

Grupo Disciplinar de Ciências Naturais.

DELF Scolaire

ligado . Publicado em Notícias

allianceO DELF Scolaire é um diploma oficial do Ministério da Educação francês reconhecido a nível internacional. É proposto às escolas públicas e privadas, de acordo com um protocolo estabelecido entre a Embaixada de França e o Ministério de Educação português, com condições excecionais para as escolas.

Estes diplomas baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e permitem aos alunos certificarem as suas competências na língua francesa.

O DELF Scolaire é a oportunidade para os jovens de obter um diploma reconhecido internacionalmente e válido para a vida!

A Alliance Française de Coimbra, como centro de exames de Coimbra e da Região Centro, organiza e coordena as sessões com as escolas participantes.

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO AOS EXAMES DELF SCOLAIRE 2017

DATAS: As provas de compreensão escrita, de produção escrita, de compreensão oral terão lugar no dia 2 de maio de 2017 para as provas do A1 e B1 e no dia 3 de maio de 2017 para as provas do A2 e B2. As provas de produção oral realizar-se-ão em data a definir entre os dias 24 de abril e 12 de maio.

DELF3

delf2

Os interessados devem inscrever-se junto da professora de francês.