Considerando o anunciado hoje pelo Governo, as escolas colaboram no «acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos».
Nestes termos, informa-se que o AE Martim de Freitas foi designada escola de referência para acolhimento destes alunos. O serviço será assegurado no Centro Escolar de Montes Claros (Rua Virgílio Correia), entre as 7h30 e as 18h30. Os alunos de 1º CEB serão acolhidos na EB1 de Montes Claros e os alunos do Ensino Pré- Escolar no JI de Montes Claros.
Os eventuais interessados devem prencher um formulário e enviar através de email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), até ao dia anterior ao acolhimento.
Este serviço destina-se aos profissionais acima mencionados que, comprovadamente, tenham sido mobilizados para o serviço ou prontidão pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes.
Escolas de acolhimento (Região Centro)
Decreto nº 3-C/2021 de 22/01/2021, que altera a regulamentação do estado de emergência